A LISTA DE SCHINDLER

A Lista de Schindler, de Steven Spielberg é uma obra-prima do cinema e um dos filmes mais premiados de todos s tempos
Vencedor de sete Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor e também uma excepcional quantidade de prêmios. Entre eles, sete da Academia Britânica, Melhor Filme do New York Film Circle, da National Board of Review, do Producers Guild, dos críticos de cinema de Los Angeles, dos criticos de cinema de Chicago, Boston e Dallas, o Prêmio Christopher eo globo de Ouro da Associação de Imprensa Estrangeira de Holywood. Steven Spielberg foi também honrado com o Prêmio do Directors Guild of America.
O filme apresenta a indelével história real do enigmático Oskar Schindler, membro de partido Nazista e bon vivant que lucrava com a guerra, que salvou a vida de mais de 1100 judeus durante o holocausto. É o triunfo de um homem que fez a diferença e o drama daqueles que sobrevivem a um dos mais negros capítulos da história da humanidade graças ao que fez.
Dirigido por Steven Spielberg, o filme que também ganhou Oscar de Roteiro, Fotografia, Música, Montagem e Direção de Arte, é estrelado por um aclamado elenco, encabeçado por Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Jonathan Sagalle e Embeth Davidtz. Agora com imagens aprimoradas digitalmente e novissímos extras.

0 comentários: